Circuito Cultural encerra programa de outubro em quatro praças de JP

Por - em 19

O Circuito Cultural das Praças encerra a sua programação do mês de outubro NESTE SÁBADO (27), a partir das 20h, levando espetáculos do projeto ‘Outubro do Teatro’ para quatro praças da Capital, em uma promoção da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope) e em parceria com os comitês gestores desses equipamentos públicos.

Na praça Aquiles Leal, no bairro de Jaguaribe, no pólo ‘Palco Aberto’, será encenada ‘A lenda do boi estrela’, do grupo Miramangue. Já na Praça Tiradentes, na Torre, o pólo ‘Viva a Praça’ apresenta o espetáculo ‘Muvuca Circense’, que é resultado dos encontros do ‘Fórum de Circo’, formado por artistas circenses da cidade. No pólo ‘Arte da Praça’ da praça Alcides Carneiro, em Manaíra, a ‘Cia. Rataplan’ encena ‘Espelho, espelho meu’. Na Praça do Caju, no Bessa, é a vez do espetáculo ‘Quem quiser que conte outra’, da Cia. de Teatro Oxente.

Shows – No pólo ‘Cultura de casa vai à praça’ da Praça da Paz, no Bancários, se apresentam os artistas Pádua Belmont e Natalie de Lima, enquanto que no Anfiteatro Chico César, da Praça do Coqueiral, o pólo ‘Encontro Cultural’ exibe a banda ‘Flash Back’. Já no Anfiteatro Sivuca apresentam-se as bandas da cena independente local ‘Egregora’, ‘Malldgarenn’ e ‘Rock de Subúrbio’.

O ‘Circuito Cultural das Praças’ é um projeto que tem o objetivo de oferecer entretenimento nas áreas de lazer recentemente construídas ou revitalizadas e equipadas para receberem apresentações das mais diversas manifestações artísticas, atuando como um elemento de fomento e descentralização cultural.

O ator José Alberto, o ‘Black’, acha de fundamental importância essas apresentações nas praças que são “espaços de interação dos artistas com a comunidade, mostrando a cultura com conteúdo. E esse contato desperta o interesse das pessoas pelas artes, na medida em que vão conhecendo as suas múltiplas possibilidades”, completou.