Circuito Cultural leva animação a 12 praças neste fim de semana

Por - em 29

O Circuito Cultural das Praças deste final de semana espalha por 12 pontos da Capital, neste sábado (24) e domingo (25), diferentes expressões artísticas, a exemplo de música, dança, teatro e cultura popular. Outra grande novidade são as rodas de leitura e contação de história. A promoção é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da Fundação Cultural (Funjope).

A programação do sábado contempla sete praças e tem início a partir das 20h, com exceção da roda de leitura e contação de histórias, que acontece na Praça do Coqueiral, em Mangabeira, a partir das 15h, com crianças e adolescente que participam de oficinas de leitura da Funjope, realizadas em diferentes comunidades. A contadora de história é Melânia Silveira. A programação da Praça do Caju, no Bessa, tem inicio às 18h, atendendo pedidos da comunidade.

Bancários e Jaguaribe – A Praça da Paz, localizada nos Bancários, recebe a Ciranda do Sol, do Mestre Mané Baixinho, um grupo cultural popular do bairro dos Novais bastante requisitando nos eventos da Capital, que desenvolve um trabalho social na localidade. Já a Praça Aquiles Leal, em Jaguaribe, apresenta a Tribo Indígena Tabajaras, uma das mais tradicionais agremiações do Carnaval Tradição.

Funcionários I e II – A Praça Lauro Wanderley, dos Funcionários I, será movimentada com a apresentação do espetáculo ‘Cordel do Amor Sem Fim’, dirigido por Horiebi Ribeiro, do Grupo Signos Produções Artísticas, enquanto a Praça Bela, do Funcionários II, recebe o rock pop do grupo musical Divina Comédia Humana.

Alto do Mateus e Bessa – A Praça das Mangueiras, do Alto do Mateus, será animada pelo hip hop do grupo Atitude Urbana, que traz a influencia da música black, mpb, brega, soul e original funk. A Praça do Caju, no Bessa, recebe, a partir das 18h, uma Coletiva de Dança.

Mangabeira – A Praça do Coqueiral, em Mangabeira, terá duas atrações dentro do Circuito Cultural das Praças. A primeira terá inicio às 15h, com uma roda de leitura e contação de histórias. Mais tarde, a partir das 20h, é a vez do Grupo Graxa de teatro, apresentar o espetáculo ‘Faz de Conta’.

Neste domingo (25), o projeto visita três praças da Capital, localizadas em Manaíra, no Rangel e no Conjunto residencial Gervásio Maia, com apresentações de teatro, ciranda, embolada de coco e contação de história.

Manaíra e Rangel – A Praça Alcides Carneiro, em Manaíra, será animada a partir das 18h pelo grupo de teatro infantil ‘Jovens do Piollin’, que apresenta o espetáculo ‘A Batalha da Cidade Contra o Rei Lixo’, enquanto a Praça da Amizade, no Rangel, recebe a ciranda dançante e contagiante de Penha Cirandeira, considerada um dos maiores signos do gênero da região.

Gervásio Maia – A Praça da Esperança, localizada no Conjunto residencial Gervásio Maia, também contará com uma programação dupla nesta edição do projeto. A primeira atração é a roda de leitura e contação de história, que acontece às 15h. Já a segunda expressão artística tem às 20h, com os emboladores de coco Geraldo Mousinho e Filho.