Circuito cultural movimenta 13 praças neste final de semana

Por - em 39

O Circuito das Praças encerra a sua programação de setembro, neste final de semana. De sexta-feira (25) até domingo (27) haverá samba, música instrumental, teatro, lapinha e boi de reis movimentando 13 praças da Capital, numa promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope), em parceria com os Comitês Gestores das Praças.

Programação – O Circuito tem inicio nesta sexta-feira (25), ás 17h, no Ponto de Cem Réis, com apresentação de Mirandinha e Banda. Mais tarde, a partir das 20h, na Feirinha de Tambaú, acontece o show da cantora Elisa Leão, que homenageia a saudosa cantora Clara Nunes. Já ás 21h, no Largo de São Pedro Gonçalves, localizado no Centro Histórico, a atração é ‘Seu Pereira e Coletivo 401’.

A programação prossegue no sábado (26), simultaneamente, a partir das 20h, em quatro praças, com a Lapinha Jesus de Nazaré, na Praça da Paz, dos Bancários, o guitarrista Beto Tavares, na Praça Lauro Wanderley, nos Funcionários I, a banda Beleza Negra, na Praça Bela, dos Funcionários II e a Orquestra Toque de Vida, na Praça Aquiles Leal, no bairro de Jaguaribe.

No domingo (27), sempre as 20h, o Circuito das Praças chega a Praça do Coqueiral, em Mangabeira, apresentando o Grupo Jovem Piollin, com o espetáculo ‘A batalha da cidade contra o rei lixo’. Na Praça do Caju, no Bessa, a atração é o músico Guilardo Lima, enquanto a Praça Alcides Carneiro, em Manaíra, será animada pelo Boi de Reis Estrela do Norte.

Na mesma noite, a banda 5 de Agosto, comandada pelo Maestro Adelson Barbosa, mostra suas machinhas e dobrados na Praça da Amizade, no bairro do Rangel. Já a Praça das Mangueiras, no Alto do Mateus, recebe a cantora Gracinha Telles. A Orquestra de Violões é a atração da Praça da Esperança, no Gervásio Maia, o grupo está lançando seu terceiro CD, intitulado ‘Orquestra de Violões Interpretando a Paraíba’. Mais informações sobre o Circuito das Praças podem ser obtidas na Unidade Cultural Casarão 34 ou pelo telefone 3218-9708, em horário comercial.