Circuito Cultural movimenta espaços públicos da Capital

Por - em 39

Música, dança, teatro e expressões da cultura popular compõem a programação do Circuito Cultural das Praças, que acontece em diferentes espaços públicos da Capital, nesta sexta-feira (15) e sábado (16), numa promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Na sexta-feira, às 20h, a Praça da Amizade, no Rangel, recebe uma mostra de dança de salão, com a participação da dançarina Eugra Souto e bailarinos e coreógrafos com grande atuação no cenário da Dança de Salão em João Pessoa, como Leonardo Aires, Eduardo Moura, Victor Lucas, Marlyson Barbosa e Nildo Santos.

Na Praça da Paz, nos Bancários, a atração é o grupo de teatro ‘Deu zero hora, vou-me embora’, com o espetáculo ‘Era uma vez’. A Praça do Coqueiral, em Mangabeira, apresenta a Companhia de teatro Solluar, enquanto o grupo de capoeira angola Palmares movimenta a Praça João Balula, no conjunto Cidade Verde. Na mesma data, a partir das 22h, a Praça Antenor Navarro, localizada no Centro Histórico da Capital, terá o reggae da Banda Êxodus.

‘Som das 6 no Circuito’ – O Projeto ‘Som das 6’, que integra o Circuito das Praças, acontece no Ponto de Cem Réis, a partir das 18h, e recebe, também na sexta-feira (15), shows de Louro Santos e Victor Santos.

No sábado (16), a partir das 20h, a Praça Alcides Carneiro, em Manaíra, será animada pelo teatro de bonecos infantil ‘Mamulengo do mestre Clóvis’, enquanto a Praça do Caju, no Bessa, recebe o folguedo popular Cambindas Brilhantes de Lucena.

A Companhia de Dança Tap Arretado vai movimentar a Praça Augusto Crispim, do Bairro dos Ipês. Já a Nau Catarineta de Cabedelo é a atração da Feirinha de Tambaú. O rap de General Frank movimenta a Praça do Skate, no Retão de Manaíra, e no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, a atração é a cantora Natalie de Lima.

Ainda no sábado, a Praça Lauro Wanderley, nos Funcionários, I será animada pelo brega romântico dos arranjos da banda Caronas do Opala. A Praça Bela, no Funcionários II, recebe o grupo de teatro Arretado Produções, com o espetáculo ‘A batalha da vírgula contra o ponto final’. A dança de salão com o dançarino Eduardo Moura e convidados é a atração da Praça Soares Madruga, no Valentina Figueiredo, enquanto a Praça Aquiles Leal, do bairro de Jaguaribe, recebe o grupo Cenário da Dança e Companhia Lunay, esta última apresentando a dança tribal.

Circuito Cultural das Praças – O projeto desenvolve atividades culturais na Capital, de setembro a fevereiro, atuando como elemento de fomento ao fazer cultural local, além de promover conexões com as cidades paraibanas, contribuindo com a circulação de artistas e promovendo a diversidade cultural.