Circuito das Praças acontece em 12 bairros da Capital

Por - em 68

Neste fim de semana o Projeto Circuito das Praças vai acontecer em doze praças espalhadas por diversos bairros da cidade de João Pessoa. Uma mistura de sons, ritmos, atrações circenses e teatro prometem movimentar o cenário cultural da Capital nesta sexta-feira (22) com as apresentações do grupo Nau Catarineta, a partir das 20h, na Feirinha de Tambaú, e com o show do cantor Toninho Borbo, que fará o lançamento do seu novo Cd ‘Experimentando o Sambagroove’, à meia noite, no Largo de São Pedro, no Centro Histórico.

“O Circuito das Praças é um projeto voltado para a responsabilidade social e o fomento da cultura. Além disso, é um espaço que dá visibilidade ao artista da terra e aqueles que ainda não estão no mercado fonográfico. É uma oportunidade de divulgar esses artistas e com isso levar entretenimento para os bairros”, declarou o músico Toninho Borbo.

No sábado (23), a Trupe Arlequim promete levar muita diversão e alegria para os moradores do bairro de Jaguaribe com uma apresentação irreverente na Praça Aquiles Leal. No domingo (24), a banda Tocaia da Paraíba se apresenta no anfiteatro da Praça da Paz, nos Bancários, a partir das 18h, reverenciando a música nordestina e um mix de samba e rock. Quem for prestigiar poderá conferir essa nova fase nas canções ‘Tabajara’, ‘Cara’ e ‘João Grilo’, um dos temas do documentário sobre o escritor paraibano Ariano Suassuna.

Para a conselheira de gestão da Praça da Paz, Fátima Amaral, o Circuito das Praças proporciona a interação das comunidades. “A praça se torna em um ponto de encontro nos fins de semana. É muito legal ver a movimentação das pessoas. Fora isso, sempre buscamos priorizar e solicitar a apresentação de artistas da própria comunidade para que possamos conhecer a cultura da nossa região. A Funjope nos dá essa liberdade de escolha e de pensar na arte do nosso bairro”, acrescentou Fátima.

A programação do domingo segue simultaneamente às 18h, na Praça Lauro Wanderley, com o espetáculo Circo do Amanhã, do grupo Piolim; na Praça Bela, no Funcionários II, com a batida do Break e Hip-Hop; Praça Coqueiral, em Mangabeira, acontece o show do músico Zé Viola; na Praça do cajú, no Bessa, o público vai conferir o folclore do Cavalo Marinho da Paraíba e Mestre Gonzaga.

Finalizando o fim de semana, na Praça Mangabeira, no Alto do Mateus, haverá a apresentação do espetáculo os ‘Reis da Cocada Preta’; na Praça Alcides Carneiro tem a apresentação do Grupo Graxa – ‘Faz de Contadores’; na Praça Esperança, no Conjunto Gervasio Maia, o som ficará por conta da banda Cabras de Mateus e a atração da praça do Rangel é o espetáculo Um, dois três… Conto Outra Vez, da Trupe de Teatro e Circo Pirulito.