Circuito das Praças de fevereiro começa em Tambaú e 10 bairros

Por - em 18

O Circuito Cultural das Praças segue movimentando diferentes bairros da Capital durante o mês de fevereiro. Nesta sexta-feira (5), na Feirinha de Tambaú, haverá apresentação do grupo popular Cambindas Brilhantes de Lucena, a partir das 20h. Nesta data, especificamente, o projeto não acontece no Ponto de Cem Réis e na Praça Antenor Navarro em virtude da abertura do projeto Folia de Rua. O Circuito Cultural das Praças é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da Fundação Cultural (Funjope).

No sábado (6), o projeto acontece em 10 praças da Capital, com uma programação bastante diversificada, que contempla a música em diferentes ritmos e estilos e ainda cultura popular, teatro infantil e teatro de bonecos. Todas as apresentações acontecem a partir das 20h, com exceção da Praça Alcides Carneiro, no bairro de Manaíra, onde a programação tem início às 17h, com o espetáculo circense ‘Um, dois, três, conte outra vez’, da Trupe de Teatro e Circo Pirulito.

Na Praça da Paz, nos Bancários, a atração do Anfiteatro Lucio Lins é o grupo de maracatu ‘Pé de Elefante’. No mesmo horário, a cantor e compositor Chico Limeira se apresenta na Praça Lauro Wanderley, localizada no bairro Funcionários I, enquanto a Praça Bela, do bairro Funcionários II, recebe o forró pé de serra da banda Raízes do Forró.

A Praça Aquiles Leal, em Jaguaribe, apresenta a dupla de repentistas João Paulo e Pedro Firmino. Já a Praça do Coqueiral, em Mangabeira, recebe o chorinho do grupo ‘Choriço’. O Cantor Ditelles é a atração da Praça do Caju, no Bessa, enquanto a Praça da Mangueira, do Alto do Mateus, será movimentada pelo teatro de bonecos do Mestre Clovis.

A tribo indígena ‘Pele Vermelha’, do bairro do Cristo Redentor, é a atração da Praça da Esperança, localizada no Conjunto residencial Gervásio Maia. A agremiação, segundo relatos de carnavalescos antigos, surgiu quando um cidadão conhecido apenas por ‘Antônio’ teve a idéia de fundar um clube e convidou os amigos para participarem. Encerrando o Circuito em alto estilo, a Praça da Amizade do Rangel recebe a ‘Cia. de Teatro Boca de Cena’.