Circuito das Praças leva música e teatro para sete bairros da Capital

Por - em 27

O ‘Circuito Cultural das Praças’ prossegue com a sua variedade de atrações, neste sábado (9), a partir das 20h, em sete bairros da Capital paraibana. O projeto é promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMPJ), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope) e em parceria com os Comitês Gestores destes equipamentos públicos.

Bancários – O Anfiteatro Lúcio Lins da Praça da Paz, no bairro dos Bancários, onde acontece o pólo ‘Cultura de Casa vai à Praça’, recebe o Trio Medeiros, formado pelos primos Xisto Medeiros (contrabaixo), Guegué Medeiros (bateria) e Helinho Medeiros (piano).

O grupo, que deu seus primeiros passos em 1999, quando estreou tocando com o saxofonista Nailor Proveta, no Paraíba Café, já faz parte da cena cultural da cidade, participando dos grandes projetos musicais da Capital, a exemplo do ‘Instrumental no Casarão’ e ‘Festival Música do Mundo’, ambos ocorridos no segundo semestre do ano passado e promovidos pela Funjope.

Mangabeira – Já no Anfiteatro Chico César da Praça do Coqueiral, Mangabeira, o pólo ‘Encontro Cultural’ assiste a ‘Cia. de Dança Eduardo Moura’, que fará uma narrativa do carnaval, através de uma retrospectiva histórica deste evento tradicionalíssimo na trajetória da humanidade.

Jaguaribe – O pólo ‘Palco Aberto’ da Praça Aquiles Leal (Praça Onze), em Jaguaribe, apresenta o show da banda ‘Poeira de Rocha’, formada pelos músicos Júnior Targino, Valmir ‘Budú’ e Cristiano Oliveira. No repertório, músicas autorais, como ‘Dança Menino, Dança’, ‘Foi Massa’, ‘Chorinho’ e ‘Tempo Novo’, e novas interpretações, entre elas ‘Forró do Cachorro’, de Livardo Alves, e composições instrumentais de Sivuca e Luiz Gonzaga.

Bessa e Manaíra – O Anfiteatro Zé Ramalho, da Praça do Caju, no Bessa, recebe o show da ‘Banda Perfeição’, enquanto o pólo ‘Arte na Praça’ da praça Alcides Carneiro, em Manaíra, a atração da noite é o espetáculo infantil ‘O Mágico de Oz’.

Torre e Funcionários II
– No pólo ‘Viva a Praça’ da Praça Tiradentes, no bairro da Torre, acontece a apresentação de Nando Azimuth e banda. O Anfiteatro Sivuca, da Praça Bela, no bairro Funcionários II, apresenta a Banda Raízes de Jampa.