Circuito das Praças tem 14 atrações neste final de semana

Por - em 57

Catorze atrações fazem parte da programação deste fim de semana do projeto ‘Circuito Cultural das Praças’, realizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope). As apresentações acontecem sempre às sextas-feiras, sábados e domingos em vários bairros da capital.

Nesta sexta-feira (18), asapresentações têm início as 17 horas, no Ponto de Cem Réis com os Cirandeiros do Vale de Gramame. As 20h, o projeto vai estar na Feirinha de Tambaú com o Grupo de teatro ‘Boca de Cena’. Uma hora mais tarde, às 21hs, tem ‘Zé Viola e Progressive Eletronic Band’ na Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico.

No sábado (19), o ‘Circuito Cultural das Praças’ visita o bairro dos Bancários com a ‘Ciranda de Manoel Baixinho’. A apresentação é na Praça da Paz. Quem gosta de repente, uma boa opção é o show da dupla ‘Antônio Costa e Acrísio de França’ na praça Lauro Wanderly, nos Funcionários I. Já na praça Bela, nos Funcionários II, tem os emboladores ‘Lindalva e Lavadeira’. E encerrando a programação do sábado, a cantora Débora Vieira, na praça Aquiles Leal, no bairro de Jaguaribe. Todas as apresentações da noite começam a partir das 20 h.

Fechando a programação do fim de semana, no domingo (20) haverá ‘Lapinha São Sebastião’ na Praça do Coqueiral, em Mangabeira; Hip-Hop e General Frank na Praça do Caju, no Bessa; Grupo de Teatro Osfor Diário com a peça ‘A Farsa do Poder’ na Praça da Esperança, localizada no Condomínio Gervásio Maia; ‘Supervisão com Cristina Streva e Bebé de Natercio’, na Praça da Amizade, no Rangel e os alunos do Circo Piollin ‘Circo do Amanhã’, na Praça das Mangueiras, no bairro do Alto do Mateus. Assim como no sábado, as apresentações no domingo começam a partir das 20h.

A programação completa pode ser conferida no site da prefeitura de João Pessoa. O link é www.joaopessoa.pb.gov.br/eventos/2009/circuitodaspracas/. O Circuito Cultural das Praças é um projeto que acontece de setembro a fevereiro, em diferentes praças, com o objetivo de fomentar e difundir a cultura paraibana, contemplando a sua diversidade e proporcionando, desta forma, o acesso dos moradores aos artistas e grupos da cidade e de outras localidades. A iniciativa se constitui em um importante elemento de consolidação da cena cultural do estado. Mais informações pelo telefone 3218-9708.