Circuito das Praças traz teatro e música para bairros de JP

Por - em 25

O Circuito Cultural das Praças segue com a sua programação nesta sexta-feira (18) e sábado (19), com um leque de atrações diversificadas, de forma gratuita em diferentes espaços públicos da Capital. O projeto, que aproxima os grupos e artistas da população, é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJO), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Na sexta-feira (18), a programação visita a Praça do Cidade Verde, localizada no conjunto de mesmo nome, com a apresentação do espetáculo ‘E a vida? Pensando em Mim, penso nos outros’, da Arretado Produções. A peça, com texto e direção de Nelson Alexandre, conta a história dos cuidados necessários à preservação e salvação do planeta. No elenco, Wanger Nascimento, Maronilton Henriques, Maria Gorete e Aloísio Soares.

No mesmo horário, a Praça da Amizade, no do Rangel, recebe o espetáculo ‘Tempo’, do grupo de teatro Tempos. A peça retrata o cotidiano de um casal de idosos e a relação dos mesmos com o tempo. Paralelamente, a Praça da Paz, nos Bancários, será agitada com o show de Regina Brown, seguido do espetáculo de hip hop ‘Feminilidade’, da ‘Ladyes Dance’.

Ainda às 20h, a Praça do Coqueiral, em Mangabeira será animada com o ‘Coco de Roda de Forte’. O grupo tem mais de 150 anos de existência, passado de geração a geração e que consta na enciclopédia do folclore brasileiro como um ‘Coco’ de estilo próprio, denominado de ‘Coco de Forte Velho’, em seguida acontece o show da banda ‘Warcursed’.

Mais tarde, a partir das 22h, o público da Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico poderá conferir os shows das bandas ‘Blue Sheep’ e ‘Anoxia’. A banda ‘Blue Sheep’, que 2008 executando uma mistura de blues e rock, é formada por três artistas, Eveline Lúcia (guitarra e voz), Beatriz Gonçalves (baixo e voz) e Liane Gabriela (bateria) e já faz parte da cena alternativa da cidade, tendo participado de importantes eventos do gênero, a exemplo do ‘Festival Mundo 2010’ e ‘Grito Rock’.

Confira a programação do sábado (19):

12h – Praça Rio Branco (Centro) – Chorinho com o grupo ‘Danda e seu Regional’, da cidade de Campina Grande

17h30 – Praça Alcides Carneiro (Manaíra) – espetáculo ‘Brincadeiras à parte’, da ‘Companhia de teatro três em cena’ e grupo de artes ‘Fênix’

20h – Praça do Caju (Bessa) – Show do cantor e compositor Chico Limeira e da banda ‘Primeira estrada’

20h – Feirinha de Tambaú – Tribo indígena ‘Pele Vermelha’

20h – Praça Coriolano Coutinho (13 de Maio) – Gracinha Telles e Geovan Cordeiro

17h30 – Auditório da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes – Banda Duo Cantare

20h – Praça do Skate (Manaíra) – Shows das bandas ‘Atitude Urbana’ e ‘Etnia Rock Band’

20h – Praça das Mangueiras (Alto do Mateus) – Violeiro Paulo da Cruz e show da banda ‘Dutra’

20h – Praça Lauro Wanderley (Funcionários I) – ‘Espetáculo ‘Marcas do dia-a-dia’ e show da banda Alienígenas

20h – Praça Bela (Funcionários II) – Apresentação da quadrilha junina ‘Fazenda Lampião’ e show da banda ’Madness Factory’

20h – Praça da Esperança (Gervásio Maia) – Projeto Invisível

20h – Praça Cultural (Castelo Branco) – Shows das bandas ‘Estaca Zero’ e ‘Evoé’

20h – Praça Soares Madruga (Valentina Figueiredo) – Shows de ‘Carlyto e a matéria orgânica’ e ‘Arautos Profanos’

20h – Praça Aquiles Leal (Jaguaribe) – Apresentação da Nau Catarineta de Cabedelo e Cristiano Oliveira e banda