Circuito das Praças vai a quatro bairros da cidade neste domingo

Por - em 31

Teatro e show de Rock são as atrações deste domingo (11) do Circuito Cultural das Praças, considerado o projeto cultural mais democrático da Capital paraibana, numa promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope). Bairros de todos os cantos da cidade, como Manaíra, Colinas do Sul, Rangel e Funcionários II serão palco para os grupos culturais mostrarem a sua arte e o seu trabalho para a população.

O Grupo de teatro Arretado Produções vai apresentar, na praça Alcides Carneiro (Manaíra), às 18h, o espetáculo infantil ‘E a vida – Penso em mim – Pensando em nós’, que trata da preservação ambiental. Um grupo de quatro atores faz o papel de crianças que brincam ao som da música ‘Aquarela’, de Toquinho. Ao ouvirem a palavra descolorirá, começam a relacionar a devastação do meio ambiente com a perda das cores e da vida. Dessa forma resolvem se transformar nos Guardiões da terra, do fogo, da água e do ar. Eles criam instrumentos de defesa contra o vilão ‘Aquecimento Global’, através da reciclagem de peças de ventilador, balde e calota de carro.

Já o Grupo de Circo Companhia Lua Crescente entreterá o público presente à praça da Amizade (Rangel), às 20h, através da performance ‘Lunáticos Acrobáticos’. Os quatro atores circenses Kleber Marone, Simone Alves, Judson Martins e Robertânia Barros farão apresentações corporais, como a pirâmide voltada ao pensamento lúdico. Segundo a produtora da Companhia, Rossana Figueiredo, o Circuito das Praças é um excelente projeto para a divulgação do trabalho dos artistas, além de representar um espaço democrático à população.

Na praça Bela, no Funcionários II, a partir das 15h, haverá a apresentação do Festival de Rock 4X4 e será palco para grupos, como a cantora Mira Maya (acompanhada de músicos), a Banda Na Cabeça do Tempo, Dennys Anjo, Mobiê e Nação Corrompida, de Pernambuco. O Festival foi formado em 2004, que teve origem no bairro Funcionários IV, com o objetivo de revelar talentos e abrir espaço para aqueles que já estão na estrada há algum tempo. O estilo é variável, passando pelo Rock, Hardcore, como também o MPB.