Circuito de Volei de Praia será disputado em João Pessoa

Por - em 29

Começa neste sábado (4) o torneio principal da etapa João Pessoa do Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia. O evento conta com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa e promete reunir um bom público, a partir das 8 horas da manhã, na arena montada nas areias do Cabo Branco, próximo ao Jangada Clube.

Na região Nordeste a dupla paraibana Álvaro e Vitor lidera o ranking masculino. A paraibana Bruna com a sergipana Cida lideram o feminino. Um dos destaques da etapa de João Pessoa é a atleta Virna, que foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americano do Canadá, e que faz parceria com a bicampeã mundial sub-21, a cearense Taiana.

O torneio de classificação (qualifying), que foi realizado nesta sexta-feira (3), classificou quatro equipes no feminino e quatro no masculino, que se juntarão com as quatro duplas indicadas pela federação sede. Outras quatro que integram o ranking também irão participar desta etapa, totalizando doze equipes que compõem o torneio principal.

A Federação Paraibana de Voleibol, através do seu departamento de Vôlei de Praia, montou a arena na Praia do Cabo Branco e tem como patrocinador o Banco do Brasil e parcerias do Atacadão dos Eletros, Restaurante Porto Gallo e da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) .

As disputas finais da etapa João Pessoa do Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia estão programadas este sábado (4) quando será feita a entrega da premiação.
“ Este é mais um evento que conta com o apoio da secretaria de esportes de João Pessoa e que visa o fortalecimento do nosso esporte”, disse o secretário de esportes de João Pessoa, Alexandre Urquiza.