Circuito Skate nas Praças é realizado neste sábado no Funcionários I

Por - em 50

A terceira etapa do Circuito Skate nas Praças será realizada neste sábado (5) pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude Esportes e Recreação (Sejer), na Praça Lauro Wanderley, no bairro Funcionários I. As provas começam às 15h.

De acordo com o coordenador geral do evento e de esportes radicais da Sejer, Jason Alexander, o circuito tem crescido a cada etapa e o número de participantes vem superando as expectativas. O objetivo é promover o intercâmbio entre os bairros, valorizar a utilização das rampas, revelar novos talentos e oportunizar aos alunos do Projeto Inclusão Radical o contato com uma competição de skate, preparando-os para grandes eventos.

“É notória a evolução desses garotos e também das meninas, pois o circuito tem cinco categorias que atendem uma faixa etária entre 7 e 51 anos de idade, agregando todas as gerações e criando uma grande vivência entre os participantes. O público é um grande incentivador dos atletas, vibrando a cada manobra executada, dando um brilho a mais ao evento”, disse Jason Alexander.

As inscrições serão feitas no local e custam R$ 10,00 para todas as categorias. Os alunos do Projeto Inclusão Radical têm taxa isenta. Serão premiados os atletas do primeiro ao terceiro colocados em cada categoria, valendo como pontuação para o ranking até o quinto lugar.

A Praça Lauro Wanderley fica localizada no bairro dos Funcionários I, próximo à entrada da cidade pelo bairro de Cruz das Armas. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 8881-4505 e 9616-2184.