Clássicos do choro animam o projeto ‘Sabadinho Bom’ neste fim de semana

Por - em 57

Quem for ao Sabadinho Bom deste final de semana vai ouvir clássicos do choro, compostos por nomes como Sivuca, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e outros artistas que se destacaram no gênero. O responsável por executar esse repertório é o grupo Choramigo. O show começa a partir das 12h do sábado (21), na Praça Rio Branco, Centro da Capital e a realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

No repertório do Sabadinho Bom estão músicas como “Homenagem à velha guarda” (Sivuca), “Lamentos” (Pixinguinha) e “Vibrações” (Jacob do Bandolim). Além do choro, o grupo também trabalha com outros estilos, a exemplo do samba de raiz.

Grupo – Choramigo surgiu em 2006, quando alguns amigos se reuniam em rodas de choro. Na ocasião, estavam presentes os músicos Pelaggio Negrício (violão de sete cordas), Arnaud Silva (bandolim), Annderson Maxwell (cavaquinho) e Alisson da Silva (pandeiro). Juntos, eles passaram a participar de apresentações também em barzinhos da Capital e nas cidades de outros estados