Clemilde visita prefeito para agradecer homenagem a Afonso Pereira

Por - em 35

O prefeito Ricardo Coutinho recebeu nesta quinta a visita de cortesia da conselheira do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) Clemilde Torres Pereira da Silva, viúva do professor Afonso Pereira da Silva, falecido em junho do ano passado. A conselheira e a filha, Ana Flávia Medeiros da Fonseca, foram ao gabinete do prefeito agradecer pela homenagem feita ao professor com a indicação do nome dele para a escola municipal inaugurada pela prefeitura no último mês de fevereiro no bairro Cidade Verde.

“Viemos agradecer pessoalmente ao prefeito por esta homenagem e também comunicá-lo da nossa intenção em colaborar com doações para a biblioteca da escola”, disse Clemilde Pereira, lamentando não estar no Brasil no dia da inauguração da escola.

“Como estava nos Estados Unidos, não pude vir, mas quero brevemente conhecer a escola e contribuir doando livros e revistas para os alunos”, disse ela, informando que irá distribuir também entre os professores o livro e currículo ilustrado de sua autoria “Noventa anos de Afonso Pereira”. “Será uma oportunidade dos estudantes conhecerem um pouco mais sobre a vida dele”, completou.

A viúva do ex-professor, que entre outras iniciativas, também foi fundador do Unipê, ainda aproveitou para convidar o prefeito Ricardo Coutinho a visitar o Arquivo Afonso Pereira, fundado há 10 anos. “Este ano estaremos lançando três novos livros, todos de áreas em que Afonso se interessava: um sobre energia solar, outra sobre uma revisão histórica do teatro paraibano e mais um outro sobre uma revisão histórica da música no nosso estado”, disse ela.