Clientes e comerciantes aprovam estrutura e funcionamento do CCSV

Por - em 66

O Centro de Comércio e Serviços do Varadouro (CCSV), construído para instalar os antigos comerciantes informais que vendiam seus produtos nos arredores do Terminal Rodoviário de João Pessoa, está em pleno funcionamento desde 23 de março de 2010. Para os clientes e comerciantes do local, a estrutura e instalações do shopping são adequadas para o seu funcionamento, o que tem trazido bons resultados.

Com uma estrutura moderna e atrativa, o CCSV é o mais novo construído pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Lucius Fabiani, o shopping está localizado numa região privilegiada que é frequentada por pessoas de todas as classes sociais e regiões da Paraíba.

“Estamos priorizando o aumento de comerciantes do CCSV, nos setores de informática, imagem pessoal (salões de beleza), produtos eletrônicos e artesanato para diversificar a oferta aos clientes. Na semana passada, realizamos mais um sorteio de boxes”, afirmou Lucius Fabiani.

O secretário disse ainda que depois de ouvir solicitações dos comerciantes do local, a Sedurb vai instalar em breve, alguns caixas eletrônicos e orelhões, além de abrir mais dois portões localizados ao lado da entrada do Mercado Modelo.

A construção tem uma área total de 5.563m², onde os boxes estão distribuídos em dois pavimentos. No total são 610 boxes, o térreo com 368 e o primeiro andar com 242 boxes. O CCSV é composto ainda de uma casa lotérica, praça de alimentação, banheiros, salão de beleza, um jardim, rampas de acessibilidade e uma Estação Digital para clientes e comerciantes.

Comerciantes – Manoel de Oliveira que vende produtos diversos como bolsas, carteiras e cintos, no Box 582, disse que o prefeito Luciano Agra tem ajudado muito os pequenos comerciantes e vendedores informais dos shoppings populares desta cidade. “A mudança foi grande, porque antes a gente trabalhava na rua, nas calçadas, na chuva, no sol e na poeira”, destacou.

O comerciante Arnaldo Coelho disse que o shopping está muito bonito e que o prefeito está de parabéns. “Isto aqui ficou maravilhoso. Quem ficar trabalhando aqui vai ter a recompensa. É aqui que eu vou fazer o meu pé de meia. As pessoas estão acostumadas a vender na rua, mas temos que nos acostumar a vender aqui e os clientes têm que ficar sabendo da existência deste shopping”, explicou.

Na praça de alimentação composta de 40 boxes, Jorge Luiz tem uma loja de conveniências. “O espaço é bom, o movimento está crescendo e vem melhorando a cada dia que passa. A estrutura é ótima, não temos do que reclamar. Antes do shopping eu trabalhava com medo e hoje eu estou no paraíso, por causa das condições que o prefeito nos deu. O meu faturamento já está igual ao que eu fazia lá fora, e espero melhorar. O shopping hoje é uma criança, com um ano e três meses, ainda tem muito a crescer”, disse o comerciante.

Clientes – Jorge Júnior de Carvalho, que é vigilante e compra no shopping desde a inauguração, disse que o local tem muita variedade de produtos. “Muito bom, os preços são ótimos, o acesso é mais fácil, além de muitas promoções aqui”, afirmou.

A estudante Elaine Alves, de 16 anos, disse que o local é uma ótima opção de compras para quem está no Centro da cidade. “É a primeira vez que eu venho aqui e realmente é legal, um lugar disponível para a população”, falou.

Marília Alves Pereira, moradora da cidade de Cajá, também visitou o local pela primeira vez. ‘Estou achando ótimo. Estou começando a conhecer o espaço, que é excelente, dá para circular normalmente. Os produtos são variados e a localização do shopping é muito boa, porque fica próximo de tudo e facilita bastante”.

A construção – A Prefeitura Municipal de João Pessoa investiu R$ 2.277.731,71 na construção do CCSV. O prédio está localizado na Rua Maciel Pinheiro, 548, nas imediações do Terminal de Integração e Terminal Rodoviário de João Pessoa.