Clima junino chega às ruas e pontos turísticos da cidade de João Pessoa

Por - em 26

O ‘São João de João Pessoa – O Melhor da Gente’ já começa a espalhar sua alegria na Capital. A Secretaria de Comunicação (Secom-JP), em parceria com a sua Fundação Cultural (Funjope), iniciaram a divulgação dos festejos juninos nesta segunda-feira (20) com muita irreverência e animação. Uma kombi recheada com muito forró está visitando vários pontos da cidade e convidando a população e os turistas para participarem dessa grande festa. A ação acontece até esta próxima sexta-feira (25).

O ponto de partida começou nesta manhã no Parque Sólon de Lucena (Lagoa) com a apresentação de bailarinos e um trio de forró. O colorido da xita dos vestidos, o chapéu de palha e o som efervescente da sanfona, do triângulo e da sabumba chamou a atenção de quem passava pelo Centro da cidade.

“A gente já sente o gostinho do São João. Mesmo morando em Bayeux, todo ano venho com a minha família ver a festa aqui no Centro de João Pessoa. Sempre é muito animado e também posso ver bons shows”, disse a dona de casa, Maria Aparecida.

Forró no Aeroporto – O som das turbinas dos aviões cederam espaço para o autêntico forró paraibano. Assim foi a recepção que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) preparou para os visitantes que chegaram na tarde desta segunda-feira (20) no Aeroporto Castro Pinto.

Camila Alves e Solange Bezerra são paraibanas, mas há muitos anos estão morando da cidade de Miami, nos Estados Unidos. “Voltar para minha cidade depois de cinco anos e ser recepcionada assim é maravilhoso”, comemorou Camila. “Faz 20 anos que moro em Miami e 15 anos que não volto visito a minha cidade. Essa é uma idéia muito boa”, ressaltou Solange.

Próximas paradas – Nesta terça-feira (21) o grupo de bailarinos e forrozeiros vão fazer a festa a partir das 9h durante um café-da-manhã que a Prefeitura vai oferecer para os servidores do Paço Municipal. Durante a tarde, a partir das 14h o passeio do forró segue para a Estação Cabo Branco – Cultura, Ciências e Artes. Já as 19h, última parada do dia, será na Praça da Paz, no bairro dos Bancários.