Clube da Pessoa Idosa abre inscrições para quinze oficinas

Por - em 48

O Clube da Pessoa Idosa já está com inscrições abertas para suas oficinas. As atividades são direcionadas aos idosos a partir dos 60 anos e são oferecidas gratuitamente. O Clube da Pessoa Idosa é um equipamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), administrado pelo Instituto de Previdência do Município (IPM).

De acordo com a coordenadora do Clube, Edelza Pontes, o início das atividades está previsto para o dia 07 de fevereiro. “Estamos passando por uma ampliação de nossa estrutura e só após o término da obra é que iremos receber os nossos atendidos. Estão sendo construídos dois banheiros para a área da piscina, duas salas de aula, melhoramento da acessibilidade e ampliação do salão recreativo. Tudo isso pensando na melhor forma de receber e cuidar dos nossos idosos”, destacou.

O Clube está oferecendo oficinas de hidroginástica, natação, informática, yoga, alongamento, ginástica gerontológica, dança de salão, xadrez, artesanato, coral, teatro, judô, psicoterapia e oficina da memória e de plantas medicinais. Terapias holísticas, como reflexologia e heiki, e atendimento psicológico e de fisioterapia, também são realizados no local. O órgão atende 380 idosos com atividades fixas e recebe diariamente idosos de todos os bairros da Capital, de cidades do interior e de outros estados.

Para realizar as inscrições, os interessados devem se dirigir ao Clube da Pessoa Idosa, localizado na Rua Ana Guedes Vasconcelos, S/N, no bairro do Altiplano/Cabo Branco, munidos com sua carteira de identidade. Se o interesse for por alguma atividade física, deve ser apresentado um atestado cardiológico. Para a atividade de hidroginástica, também são necessários os atestados dermatológico e citológico (mulheres), e dermatológico e de urina (homens).

Edelza lembrou que algumas oficinas, como Informática e de Plantas Medicinais, são abertas ao público em geral e que todas são oferecidas gratuitamente.

Outras atividades – Toda última sexta-feira do mês é realizado o ‘Baile no Clube’, a partir das 15h, com ritmos diversificados, e uma vez por mês acontece o projeto ‘Cinema no Clube’ e palestras com temas diversificados.