Clube da Pessoa Idosa aumenta oferta de cursos a partir desse mês

Por - em 63

O Clube da Pessoa Idosa, localizado no bairro do Altiplano e administrado pela Prefeitura de João Pessoa, através do Instituto de Previdência do Município (IPM), anunciou novidades na sua programação de cursos a partir desse mês de setembro. São as oficinas de Biodança, cujo horário é às 16h toda quarta-feira, e de Danças Circulares Sagradas, com aulas toda sexta-feira às 9h.

“Para participar das atividades é necessário que o idoso compareça pessoalmente ao clube e antes de escolher o que vai fazer, deve conhecer o espaço. Eles não devem esquecer de levar o documento de RG. E se a matrícula for para atividade física, a exigência é que a pessoa apresente o atestado médico cardiológico”, explicou Edeuza Pontes, coordenadora do Clube.

Além dos novos cursos, o Clube da Pessoa Idosa também tem na sua programação a exibição de filme uma vez por mês, palestras temáticas mensais e passeios programados com os idosos. A coordenação também está preparando uma programação especial em comemoração a Semana do Idoso, que acontece entre os dias 3 e 7 de outubro.

Atividades – O Clube da Pessoa Idosa é um espaço de lazer e outras atividades, destinado às pessoas a partir de 60 anos. O espaço também atende a comunidade em geral e possui um calendário de eventos e cursos o ano inteiro. As atividades são realizadas de segunda à sexta-feira, no horário da manhã e tarde.

Entre as mais de 15 atividades oferecidas estão as práticas integrativas como ioga, reike e reflexologia, e as oficinas de atividades físicas e culturais como: hidroginástica, judô, natação, alongamento, informática, canto/coral, xadrez, teatro, dança de salão e oficina da memória. Além disso, também está disponível à população em geral, atendimento de fisioterapia, oficina sobre mitos e lendas do folclore, entre outras. A inscrição é gratuita e o número de participantes varia de acordo com o curso oferecido.

Estrutura – O espaço foi inaugurado em janeiro de 2008 e atualmente, quase 450 idosos participam das diversas atividades oferecidas. O local possui 489 metros quadrados de área, distribuídas e cinco salas, um auditório, dois depósitos, cinco banheiros, uma piscina, uma Estação Digital, uma biblioteca, um salão para jogos e atividades, jardim e estacionamento.