Clube da Pessoa Idosa encerra com forró Semana do Meio Ambiente

Por - em 33

A Semana do Meio Ambiente, Saúde e Qualidade de Vida do Clube da Pessoa Idosa, no Altiplano, foi encerrada nesta quarta-feira (2). Um trio de forró animou as dezenas de pessoas que estavam no local na tarde desta quarta-feira. De acordo com a coordenadora do Clube, Edeuza Pontes, a realização da semana teve como objetivo promover uma melhor conscientização sobre proteção do meio ambiente e integrar a comunidade as ações.

“Durante toda a semana mais de 500 pessoas passaram por aqui. Realizamos realizadas palestras, oficinas de terapias, atividades como plantio e doação de mudas. As pessoas tiveram a chance de receber mais informações sobre uso de raízes, terapias alternativas e danças circulares. Todas essas atividades fizeram parte das comemorações. A Bandinha Alvorada da Melhor Idade, do Instituto de Previdência do Município (IPM), também fez sua apresentação”, explicou.

Os idosos também puderam praticar o Tai Chi Chuan ministrada pelo professor Sérgio Souza e aprenderam sobre os benefícios da membrana da cajuína, com a professora doutora da Universidade Federal da Paraíba, Salete Orácio. Uma das frequentadoras do Clube é Luiza Barbosa. Para ela, o espaço trouxe mais saúde e vitalidade à sua vida. “É muito bom participar dessas atividades. Nós somos muito bem tratados e sempre esta acontecendo coisas novas por aqui, estou muito feliz”, disse.

Atualmente, o Clube da Pessoa Idosa atende cerca de 380 pessoas da terceira idade, onde são oferecidos oficinas, terapias de grupo, atividades culturais e aulas de informática, hidroginástica, fisioterapia e xadrez.