Clube da Pessoa Idosa oferece aulas de xadrez a partir de março

Por - em 39

A partir de março, as pessoas com idade acima dos 60 anos que vivem em João Pessoa terão a oportunidade de participar de aulas de xadrez, oferecidas pelo Clube da Pessoa Idosa. As oficinas acontecerão sempre às segundas-feiras, no horário das 15h às 17h. Uma aula inaugural será ministrada no próprio clube, no próximo dia 22, com o objetivo de tirar dúvidas e despertar o interesse dos aposentados e pensionistas pelo jogo.

Mesmo o xadrez não sendo tão popular, o jogo de tabuleiro é considerado um esporte e possui inúmeros benefícios cognitivos, principalmente o de estimular a concentração, a imaginação e a memória. De acordo com especialistas, jogar xadrez contribui para o aumento da criatividade e da capacidade de comunicação.

Além de ser uma atividade que proporciona lazer e diversão, o xadrez também é utilizado como uma forma de manter a saúde mental na terceira idade, época da vida quando as capacidades cognitivas costumam ser bastante afetadas. Segundo a coordenadora do Clube da Pessoa Idosa, Edeuza Pontes, localizado na rua Guedes Vasconcelos, no Altiplano Cabo Branco, qualquer pessoa com idade a partir dos 60 anos pode se inscrever para as oficinas de xadrez. Maiores informações pelo telefone 3252 1604.