Clube da Pessoa Idosa promove baile de Carnaval e lança bloco ‘Juventude Dourada’

Por Rômulo Teodorico - em 2762

Foi em clima de muito frevo e marchinhas que mais de 200 idosos se reuniram, na tarde desta sexta-feira (23), no Clube da Pessoa Idosa, no Altiplano, para comemorar o Carnaval fora de época. Eles participaram do ‘Baile de Carnaval’, evento promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do Instituto de Previdência Municipal (IPM).

O evento contou com o lançamento do bloco ‘Juventude Dourada’, cuja proposta é que ele desfile todos os anos nas imediações do Clube. “É com muita felicidade que estamos lançando, nesta edição, mais um atrativo para os idosos, que é o bloco de Carnaval. Este vem para somar as inúmeras atividades que já realizamos na promoção da qualidade de vida dos idosos”, disse a superintendente adjunta do IPM, Adriana Urquiza.

Frequentadora do Clube deste a sua fundação, Graça Barbosa, 67 anos, disse que ficou muito feliz com o bloco. “Estou com muita expectativa para esse bloco. Principalmente por ser fora de época. Ele vai continuar a animação que começamos no período de Carnaval”, contou.

A aposentada Eliane Andrade, 61 anos, afirmou que há 9 anos participa do Clube e nunca perdeu nenhuma atividade. “Eu amo muito o Carnaval e sou daquelas bem animada, que só sai no final da festa. E não poderia deixar de está aqui hoje, para junto com minhas amigas sair pulando na folia. Eu acredito que sou a mais animada aqui”, afirmou.

De acordo com o superintendente do IPM, Diego Tavares, o baile do idoso é muito importante por representar a forma como a gestão quer tratar as pessoas da melhor idade. “Aqui oferecemos vários serviços para eles e, além disso, realizamos diversos eventos para gerar mais interação, tirando os idosos de suas casas e oferecendo algo diferenciado”, disse.

O baile contou com a participação das Orquestras Unidas do Frevo, Novo Horizonte e Cidade Verde. Os foliões dançaram ao som das músicas: Olha a Cabeleira do Zezé; Com Jeito Vai; Pó de Mico; Quem sabe, sabe; Sassaricando; O trovador; Pecado abaixa o equador, entre outras.

Localização – O Clube da Pessoa Idosa está localizado na Rua Ana Guedes de Vasconcelos, s/n, no bairro Altiplano, ao lado da Escola de Magistrados.  O telefone de contato é 3214-8188.

Salvar