Clube da Pessoa Idosa realiza sessão de cinema no auditório Neusa Agra de Oliveira

Por - em 164

Nesta quinta-feira (14), a partir das 14h, o Clube da Pessoa Idosa apresentará a primeira sessão de cinema do auditório Neusa Agra de Oliveira, inaugurado recentemente nas dependências da instituição. O filme escolhido para a estreia foi “Up – Altas Aventuras”, animação da Disney-Pixar, vencedora do Oscar de Melhor Filme de Animação em 2010.

O enredo de “Up” conta a história do mal-humorado Carl Fredricksen, homem que vive recluso após a morte da esposa, em uma pequena casa espremida numa rua com vários arranha-céus. No caminho de Carl, surge o escoteiro Russell, menino alegre e inquieto que vive uma vida oposta à de seu amigo mais experiente. Os dois embarcam numa viagem totalmente inusitada quando Carl, que é vendedor de balões, decide pôr em prática um plano mirabolante: cercar de balões sua pequenina casa e deixar que a construção se desprenda do chão. Os dois seguem voando numa jornada até um lugar de sonhos, enquanto aprendem valorosas lições de vida.

De acordo com a coordenadora do Clube da Pessoa Idosa, Edeuza Pontes Molla, após a apresentação de “Up”, será aberta uma roda de discussão sobre os desdobramentos do filme. Segundo ela, esse tipo de ação é importante porque muitos dos beneficiários do Clube não têm acesso aos cinemas, tanto pelo preço do ingresso quanto pela mobilidade até as salas de exibição. “A instituição terá sessões de cinema a cada 15, com filmes que abram discussões importantes para os idosos”, disse.

O Clube da Pessoa Idosa está localizado na Rua Ana Guedes de Vasconcelos, S/N, no bairro Altiplano Cabo Branco.