Clube da Pessoa Idosa reinicia ações com apresentação de dança

Por - em 31

A programação de atividades para este ano do Clube da Pessoa Idosa será aberta na próxima segunda-feira (02), a partir das 8h, com um café da manhã e apresentação do grupo de dança Fênix, formado por dançarinos da terceira idade. Além de proporcionar lazer aos aposentados e pensionistas do município de João Pessoa, também estão previstos eventos que vão tratar de assuntos como saúde, direitos humanos e cidadania.

Ainda em fevereiro, o Clube promove o Carnaval dos Idosos, no dia 09, a partir das 14h. O mês de março será aberto no dia 3, com uma palestra sobre ‘Direitos Humanos’, ministrada pelo Promotor do Cidadão, Valberto Lira. “O grande número de denúncias que temos recebido sobre maus-tratos e abandono de idosos na capital chamou a atenção para o problema. O nosso objetivo é conscientizar os próprios aposentados e pensionistas com relação aos seus direitos e alertá-los de como se defenderem em casos de abusos, que, infelizmente, na maioria das vezes são cometidos pela própria família”, disse a superintendente adjunta do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPM-JP), Paula Frassinete.

Outros temas também serão abordados pela equipe do Clube da Pessoa Idosa ao longo de 2010. Quem, por exemplo, nunca consultou a vovó ou vovô para descobrir alguma receitinha caseira pra tratar de uma simples dor de cabeça ou de estômago? Pensando nesta familiaridade dos idosos com as plantas medicinais, será realizado, no mês de junho, o I Encontro de Raizeiros de João Pessoa.

Criado em 2009, o projeto Cinema no Clube estará de volta este ano, com exibição de filmes uma vez por mês, sempre em uma quarta-feira. A música, outro grande aliado no trabalho social desenvolvido com os idosos, também terá vez e voz durante o II Encontro de Corais da Terceira Idade de João Pessoa, previsto para o mês de setembro, dando início às atividades em comemoração ao Dia do Idoso. A programação completa do Clube da Pessoa Idosa, que fica localizado na Rua Guedes Vasconcelos, no Altiplano Cabo Branco, pode ser obtida pelo telefone 3252 1604.