Clube de Orquestra Ciganos do Esplanada anima ‘Corredor Culural’

Por - em 59

Mais uma agremiação ligada ao Carnaval Tradição vai animar o Beco da Cachaçaria Philipéia, durante o ‘Corredor Cultural’ deste sábado (26). O Clube de Orquestra Ciganos do Esplanada fará uma apresentação no local por volta das 15h, logo após o ‘Sabadinho Bom’, que também acontece no Centro Histórico da Capital. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

O Clube de Orquestra Ciganos do Esplanada foi fundado em 1999, por Marcos Antonio dos Santos, conhecido como “Coroné Bonerges”, devido à sua atuação na quadrilha junina Botijinha. A intenção inicial da agremiação era animar a rua. A partir daí, músicos e amigos resolveram pensar o projeto tendo como ponto de partida a figura de uma cigana, mesmo símbolo da quadrilha que anima o bairro.

As cores verde, vermelho, preto, branco e amarelo identificam a agremiação. O grupo se transformou em uma entidade social sem fins lucrativos, denominada Associação Folclórica Clube de Frevo Ciganos de Esplanada e Quadrilha Junina Botijinha. Hoje, o projeto conta com 250 participantes cadastrados.