Clube do Choro executa Pixinguinha e Jacob do Bandolin na Praça Rio Branco

Por - em 79

Os principais clássicos do mais genuíno gênero musical brasileiro estão no repertório do Clube do Choro. O grupo é a atração deste final de semana do projeto ‘Sabadinho Bom’. A apresentação está prevista para este sábado (11), a partir das 12h, na Praça Rio Branco, Centro da Capital. A iniciativa é uma realização da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Quem for à Praça Rio Branco vai ouvir um repertório baseado em músicas compostas pelos principais nomes do choro no País. Entre elas estão “Carinhoso” (Pixinguinha); “Pedacinho do Céu” e “Brasileirinho” e “Delicado” (Valdir Azevedo); “Noites Cariocas” (Jacob do Bandolin); e “Saxofone Porque Choras?” (do paraibano de Itabaiana, Ratinho).

Grupo – O Clube do Choro da Paraíba tem mais de 25 anos de fundação. É formado por Eunice Dias (vocal e afoxé), José Fernandes (violão e vocal), Jonathan (flauta e saxofone), China (violão), Masinho (cavaquinho), Barroso (percussão e vocal) e Regivaldo (vocal e pandeiro). O grupo também inclui no repertório estilos como o samba.