Clube do Idoso abre atividades do ano com muita música e alegria

Por - em 32

Música e alegria marcaram o início dos trabalhos no Clube da Pessoa Idosa da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), localizado no Altiplano Cabo Branco, nesta terça-feira (3). Aposentados e pensionista assistidos pelo Instituto de Previdência Municipal (IPM) aplaudiram a performance do repentista Oliveira de Panelas, que fez uma breve apresentação no local. Este ano, o Clube vai oferecer aulas de Ti-Chi Chuan e Hidroginástica, além de atividades como musculação, artesanato, dança de salão, Heiki, aeróbica e Yoga.

Na ocasião, a Banda Alvorada da Melhor Idade do IPM fez a platéia dançar ao som da música ‘Meu sublime torrão’. Oliveira de Panelas, com seu violão e voz fortes, disse em repente que “ali não via velhice, mas mocidade com jeito de meninice”. Houve, também, uma apresentação de Ti-Chi Chuan, atividade essa que vai entrar na programação de 2009.

O superintendente do IPM, Pedro Alberto Coutinho, disse que o Clube é um local apropriado para os idosos. “Neste lugar estamos oferecendo lazer, alegria, saúde psicológica e bem estar para aqueles que tanto fizeram por nós e que temos a obrigação de retribuir”, enfatizou.

Homens e mulheres com idade a partir de 60 anos, oriundos de qualquer parte do município, podem fazer as inscrições esta semana, pois as aulas começam na próxima segunda-feira (9). “É totalmente gratuito, a única exigência é a presença deles, pois sem isso não poderão fazer as atividades. Não podemos ir até eles, eles têm que vir até o Clube”, explicou a coordenadora do equipamento, Edeuza Pontes. Ela acrescentou que neste primeiro semestre será instalada uma Estação Digital e uma biblioteca para os idosos.

Além disso, o Clube vai oferecer aulas de Ti-Chi Chuan e Hidroginástica, mais atividades como musculação, artesanato com reciclagem e fuxico, aeróbica, alongamento, dança de salão, Heiki e Yoga.