Clube do Idoso lança campanha contra uso de copos descartáveis

Por - em 30
O lançamento de uma campanha para diminuir o uso do copo descartável deu inicío à II Semana do Meio Ambiente, Saúde e Qualidade de Vida, realizada pelo Clube da Pessoa Idosa, durante a manhã desta quarta-feira (1º). A abertura contou ainda com uma palestra sobre a importância das plantas medicinais, proferida para mais de 80 idosos. Promovida pelo Instituto de Previdência do Município (IPM), a II Semana do Meio Ambiente acontece até o dia 3 de junho, sempre das 8h às 17h .
Segundo a coordenadora do Clube da Pessoa Idosa, Edeuza Pontes, são gastos, por semana, cerca de 600 copos descartáveis no clube. Com a campanha, espera-se diminuir esse número em pelo menos 70%. “Cada pessoa deverá ter sua garrafinha ou copo individual; os descartáveis servirão apenas para o cafezinho. Vamos implantar o não uso permanente desse tipo de copo no clube a partir de agora”, disse. Além dessa campanha, o tema do meio ambiente também será trabalhado em uma oficina de reciclagem, plantio de árvores no clube e distribuição de 25 mudas, na próxima sexta-feira.
Quanto à saúde e à qualidade de vida, a programação do evento conta com a Feira de Práticas Integrativas Complementares em Saúde, com o objetivo de informar e proporcionar às pessoas idosas de João Pessoa (e da região metropolitana) a vivência de terapias que buscam estimular os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde. Durante essa feira, várias atividades serão oferecidas aos idosos, como acupuntura auricular, massoterapia, reiki, reflexologia, terapia comunitária, dança circular, ioga, terapia floral e biodança, entre outras.
O evento é uma promoção do em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam), Saúde (SMS), Desenvolvimento Social (Sedes) e Educação (Sedec), além do apoio do Sindicato das Terapias Holísticas, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Centro de Educação e Saber Popular (Cedesp).

Onde fica
Clube da Pessoa Idosa
Rua: Ana Guedes Vasconcelos, s/n – Altiplano
Telefone: 3252-1604