Cobertura vacinal da H1N1 bate meta em três grupos prioritários

Por - em 27

A cobertura da vacinação da H1N1 em gestantes na Capital já alcançou a meta estipulada de 80%, segundo levantamento realizado nesta quarta-feira (28) pela Diretoria de Vigilância à Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), junto ao Ministério da Saúde. De acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, no que se refere à imunização dos profissionais de saúde e de crianças de seis meses a dois anos de idade, a meta já foi alcançada.

A Secretaria de Saúde do Município agora intensifica as ações para alcançar as metas nos grupos prioritários que abrangem os idosos, doentes crônicos e adultos entre 20 e 39 anos. Só no posto móvel montado na terça-feira (27) na Lagoa do Parque Solon de Lucena, mais de 500 pessoas foram imunizadas contra a Influenza H1N1.

Nesta quinta-feira (29), o Ponto de Cem Réis recebe um posto volante, das 8h ao meio dia. “Já batemos quase todas as nossas metas e estamos caminhando para conseguir a pactuação feita com o Ministério da Saúde”, comentou a diretora de Vigilância à Saúde, Júlia Vaz.

No próximo domingo, dia 2 de maio, haverá vacinação no Busto de Tamandaré, das 8h às 12h. “Lembramos que essa vacinação é apenas para os grupos prioritários, que são crianças de seis meses a menores de dois anos, adultos de 20 a 39 anos, grávidas em qualquer idade gestacional e pessoas com doenças crônicas”, informou Júlia Vaz.

No dia 8 de maio será realizado o dia D da Vacinação Sazonal no Clube do Idoso, no Altiplano, e em todas as unidades de saúde da família. A imunização contra a H1N1 segue até 21 de maio.