Coleta de lixo domiciliar vai mudar na Ilha do Bispo

Por - em 30

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) informa que a coleta de resíduos domiciliares na Ilha do Bispo passará por mudanças. Com a alteração, a comunidade será atendida às segundas, quartas e sextas-feiras, no período diurno, a partir desta quarta-feira, dia 1º de Setembro.
 
A alteração foi necessária para adaptar o itinerário da frota à crescente demanda daquele bairro junto à Autarquia e, assim, poder melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população.
 
Agentes de limpeza e fiscais da Emlur estão percorrendo as residências do bairro para comunicar sobre a alteração nas datas da coleta, que antes era feita às terças, quintas e sábados. Durante a visita, um panfleto é distribuído para o morador informando sobre os novos dias de coleta e pedindo o apoio de todos para manter a cidade limpa e organizada.
 
É importante que os moradores da região fiquem atentos à mudança para evitar o acúmulo de sujeira na sua vizinhança. O lixo deve ser colocado na calçada apenas quando estiver próximo do horário programado para a passagem dos caminhões de coleta.
 
Este cuidado simples evita transtornos aos agentes de limpeza e à população, já que os sacos podem ser rasgados e o lixo espalhando, dificultando o trabalho de limpeza e deixando o bairro sujo. Para informações, sugestões ou reclamações ligar para o ‘Alô Limpeza’ pelo 0800-083-2425.