Coleta seletiva é implantada no Fórum Maximiano Figueiredo

Por - em 29

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) participou nesta quinta-feira (17) da implementação do projeto de Coleta Seletiva no Fórum Maximiano Figueiredo, com sede no Empresarial João Medeiros, no Shopping Tambiá. O evento foi aberto pelo grupo de percussão da Emlur ‘Baticumlata’ e contou com a participação de autoridades, magistrados e funcionários.

O Fórum Maximiano Figueiredo abarca as nove varas de trabalho da cidade de João Pessoa e a ativação da Coleta Seletiva de resíduos nele é uma extensão do projeto já implantado na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) – 13ª Região em 2008, também feito em parceria com a Autarquia. Tem o objetivo de promover a utilização racional dos recursos naturais, reduzir a quantidade de resíduos sólidos destinada ao Aterro Sanitário, preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida no local de trabalho e no planeta.

O grupo de percussão da Emlur ‘Baticumlata’ animou o público com a execução de músicas em instrumentos musicais feitos a partir de materiais reaproveitáveis e chamou os servidores do Fórum para participar da solenidade. As especialistas em educação ambiental da Autarquia, Elma Maria Xavier, Ana Lúcia Pereira e Adriana Guedes realizaram uma palestra mostrando como fazer a separação dos resíduos secos e úmidos e a importância sócio-ambiental da coleta seletiva.

Além disso, os magistrados, servidores e visitantes poderão conferir até esta sexta-feira (18) a exposição de peças de artes e de decoração produzidas pelos artesãos e artistas plásticos da Oficina de Artes da Emlur, na área de Integração Cultural do Fórum Maximiano Figueiredo. As peças que participam da apresentação foram confeccionadas a partir de materiais recicláveis como papel, plástico, vidro e alumínio, mostrando que é possível dar uma nova vida útil a esses materiais comumente descartados.