Colóquio da Educação deve reunir 6 mil profissionais na capital

Por - em 25

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), realiza nesta quinta-feira (2), o 5º Colóquio Municipal de Educação (Comed), a partir das 13h, no ginásio do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). O evento vai reunir mais de seis mil profissionais da rede municipal de Educação, discutindo como tema central: “a escola como espaço de diálogo”.

O Comed é um espaço ampliado de formação continuada realizada pela Sedec durante todo o ano. Desta vez, os profissionais de educação terão a oportunidade de realizar um encontro coletivo com todas as categorias, trocando experiências, saberes e conhecimentos a partir das realidades vivenciadas no cotidiano escolar. “O Comed aglutina os que fazem a educação municipal e, este ano, pretendemos estimular toda a comunidade a refletir sobre o diálogo como alternativa para superar as dificuldades geradas nas atividades educacionais”, explica Ariane Sá, Secretária da Sedec.

As inscrições já foram automaticamente realizadas nas escolas e Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). Irão participar gestores, professores, psicólogos, assistentes sociais, merendeiros, porteiros, auxiliares de limpeza, bibliotecários, todos enfim que fazem parte da educação municipal. No dia do evento, cada profissional terá que obrigatoriamente registrar sua participação.

Programação – O 5º Comed começa às 13h com credenciamento dos participantes. Em seguida haverá a abertura oficial com apresentações artísticas de escolas e a palavra da Secretaria da Educação. Às 15h haverá a mesa redonda com o tema: “escola como espaço de diálogo”, formada pelo professores doutores: Fernando Cezar Bezerra de Andrade (UFPB), Maria Eliete Santiago (UFPE), com debates e discussões. Às 17h será oferecido lanche e confraternização junina, com o show da banda de forró feminina “As bastianas” para confraternização dos participantes, encerrando assim, o Comed deste ano.