Com apoio da PMJP, Capital recebe Copa de Hockey Inline com equipes do Nordeste

Por Max Oliveira - em 252

Com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), neste sábado (15), o Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, recebe a Copa João Pessoa Hockey Inline, a partir das 8h. A competição vai ser composta por quatro times do Nordeste – Rhinnos e Carcará da Capital paraibana, Asa Branca de Fortaleza (CE) e Leão do Norte, de Pernambuco.

De acordo com o regulamento, cada jogo terá dois tempos de 12 minutos com os times podendo utilizar até 12 jogadores, mais dois goleiros reservas. O objetivo da competição, de acordo com Jason Alexander, coordenador de Esportes Radicais da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), é promover a modalidade na Capital.

“João Pessoa é uma das poucas capitais que dão apoio ao hockei inline. Vai ser muito importante para preparar essas equipes para outras competições, de outros centros. São grandes times, com nível técnico muito bom, que certamente vão proporcionar um grande evento”, disse Jason Alexander.

Hockey Inline – É jogado com cinco atletas, quatro em quadra e um goleiro. Um atleta de inline utiliza patins com quatro rodas em linha, caneleiras com joelheiras, fraldão, cotoveleiras, proteção no peitoral, luvas e capacetes. Para o jogo, em vez de uma bola, é um disco conhecido por “puck”.  O atleta joga com calça comprida e blusa de manga comprida. Esse hóquei é uma derivação do hóquei no gelo, muito praticado em países como Estados Unidos e Canadá.