Com apoio da PMJP, Mandacaru realiza ‘Feira de Usados’ no sábado

Por - em 32

Os moradores do bairro de Mandacaru participam, no próximo sábado (8), da ‘1ª Feira de Usados’. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), será realizado em via pública. Os expositores serão distribuídos em 14 barracas e quatro tendas instaladas na extensão da rua Silvino Santos, localizada próximo ao semáforo da avenida Ayrton Senna e da Sociedade Pan Recreativa de Mandacaru.

Segundo o presidente da Sociedade, Isnaldo José Paulo, serão comercializados artigos em geral, a exemplo de roupas, calçados, móveis, eletroeletrônicos e até bicicletas. A Feira de Usados começa a partir das 8h da manhã e termina às 18h. Além de confecções de ‘segunda mão’, o público também vai encontrar produtos novos.

Para as pessoas que forem prestigiar a feira e quiserem tirar dúvidas sobre financiamentos e programa de incentivo a pequenos negócios, a Prefeitura e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) montarão estandes no local. “A Prefeitura vai tirar dúvidas sobre o Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP). Já o BNB explicará as linhas de créditos que o banco oferece”, informou Isnaldo.

O evento ainda inclui uma área de gastronomia, com a venda de comidas típicas e apresentações culturais. De acordo com a organização, estão confirmadas as presenças do ‘Grupo de Dança Mistura de Raça’, ‘Tribo Indígena Guanabara’, o seresteiro Luiz Gonzaga, mais o ‘Grupo de Ciranda’ e a ‘Lapinha de Dona Tonha’ da comunidade do Vem-vem.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também estará presente com um estande, onde serão oferecidos serviços de verificação de pressão arterial, além da distribuição de preservativos e materiais sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

“Queremos a presença de todas as pessoas, não só do bairro, mas também de outras localidades e de cidade vizinhas, como Bayeux, Cabedelo, que podem vir de trem, já que a estação fica bem próxima ao local da feira”, ressaltou Isnaldo.