Com novos pontos de coleta doação chega a 13 mil livros

Por - em 29

A campanha de doação ao projeto Estação do Livro, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), continua a todo vapor. Na semana passada o coordenador da Biblioteca Municipal de João Pessoa, Marcos Paulo de Farias, foi ao Shopping Sebrae recolher as doações de funcionários e população local à futura biblioteca do município. A caixa para depósito dos livros, colocada ali há apenas um mês, já lotou pela segunda vez. Desde que a campanha foi lançada em março deste ano, cerca de 13 mil exemplares já foram coletados e selecionados.

“A aceitação tem sido excelente. Alguns moradores daqui chegaram até a nos pedir para recolher livros em suas casas, tal o número de exemplares que eles têm para doar”, disse Marcos. A maioria das doações, segundo ele, está em ótimo estado de conservação. São livros didáticos, infantis, profissionais e de literatura, mas revistas, cordéis e gibis também entram na lista.

As doações são levadas para o Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro), na avenida Beira Rio, onde passa por um processo de seleção para fins de catalogação. Depois dessa primeira etapa, a equipe faz a higienização do material coletado e o processamento técnico para, em seguida, enviá-los ao seu destino. “Os livros de cunho científico e as coletâneas comporão o acervo da Biblioteca Municipal. Os demais vão para as Estações do Livro”, disse Marcos.

Postos de Coleta – Além do Shopping Sebrae, as doações podem ser entregues nos seguintes pontos: Paço Municipal, no Centro; Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria; Subprefeitura, em Tambaú; Estação Cabo Branco, no Altiplano; Secretaria de Saúde (SMS), na Torre; e, por fim, no Iesp/FatecPB, na BR 230. Os livros devem ser depositados em uma caixa específica da campanha que estão disponíveis nos locais citados. A campanha teve início no dia 13 de março passado e a arrecadação dos exemplares é contínua.