Combate a dengue passa a ter mais um número de telefone

Por - em 85

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está abrindo um novo canal de comunicação para o combate à dengue. Além do número 0800 282 7959, que já existe para esclarecer dúvidas e fazer denúncias sobre o assunto, os bairros que ficam no Distrito Sanitário III poderão ligar para o telefone 3238-7378, a partir da próxima segunda-feira (10).

De acordo com a diretora do Distrito Sanitário III, Maura Sobreira, o novo telefone funcionará das 8h às 12h e das14h às 17h. “Teremos um técnico da Vigilância Ambiental para esclarecer dúvidas e receber denúncias e reclamações referentes à dengue. Dessa forma será acionada a Equipe de Saúde da Família (ESF) do local para tomada de providências, bem como a equipe de Vigilância Ambiental”, disse.

Este é mais uma ação realizada pela SMS para combater a dengue. As ações contra o mosquito e a larva são realizadas diariamente, com a visita de agentes ambientais em casas e estabelecimentos comerciais. Também são realizados periodicamente arrastões nos bairros que apresentam maior número da doença, para conscientização da população. Por causa dessas ações, o número de pessoas que adoeceram de dengue em João Pessoa teve uma redução de mais de 90% em relação ao mesmo período de 2008.

Os bairros que ficam no Distrito Sanitário III são:
Água Fria, Anatólia, Bancários, Cidade dos Colibris, Jardim Cidade Universitária, Jardim São Paulo, José Américo, Mangabeira, Muçumagro, Paratibe, Planalto Boa Esperança e Valentina.