Comcult-JP define 25 delegados para etapa estadual em dezembro

Por - em 22

Um grande número de artistas e ativistas culturais participou da II Conferencia Municipal de Cultura (Comcult-JP), ocorrida na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, nos dias 15, 16 e 17 de outubro, com o tema ‘Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento’. O Comcult resultou na escolha de 25 delegados para Conferencia Estadual, prevista para acontecer no mês de dezembro.

Retrospectiva – A abertura oficial da conferência aconteceu na noite da quinta-feira (15), com a presenças do prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB), o representante do Ministério da Cultura (MinC), Fred Maia, o diretor Executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), além de autoridades do poder legislativo municipal e estadual, secretários e secretárias da gestão municipal, Energisa, Funesc, Sebrae, representantes da sociedade civil, artistas e produtores culturais.

A sexta-feira (16) foi marcada pela leitura e aprovação do regulamento da Comcult – JP, mesa temática ‘Políticas Públicas para a Cultura na Cidade de João Pessoa’, apresentação da equipe dos GTs e da metodologia de trabalho e encontro dos GTs para a discussão e encaminhamento das propostas.

A primeira noite do evento também teve a exibição do documentário ‘Ano Sérgio Castro Pinto’ e um vídeo de registro do momento de entrega do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) ao prefeito Ricardo Coutinho, na última quarta-feira (14), em Brasília. Os trabalhos foram produzidos pela TV Cidade da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

No sábado (17) foram aprovadas as propostas consolidadas dos Grupos de Trabalho em relação aos eixos temáticos; a plenária final, sob a coordenação da Comissão de metodologia e sistematização da Comcult – JP e o referendo dos (as) delegados (as).