Começa campanha de vacinação contra a pólio em João Pessoa

Por - em 23

Começa nesta segunda-feira (07) a primeira etapa de mais uma Campanha de Vacinação contra Pólio em João Pessoa. A meta é vacinar mais de 54 mil crianças menores de cinco anos de idade. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando 60 mil doses da vacina nas 180 Unidades de Saúde da Família.

No próximo sábado (12) será realizado o “Dia D” de Vacinação contra a Pólio em frente ao Centro de Saúde de Mandacaru, quando personagens infantis estarão presentes convidando as crianças para tomar a vacina. Durante todo o dia, além das Unidades de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar postos extras em diversos pontos da cidade darão cobertura para que nenhuma criança fique sem se vacinar.

Em 2009, a primeira fase da vacinação contra a pólio imunizou 95,64% das crianças menores de 5 anos do município, superando a meta do Ministério da Saúde, de 95%, totalizando 50.730 crianças. O tema da campanha desse ano será a Copa do Mundo, com o lema “Esse time é vitorioso contra a pólio”. Pais, mães e responsáveis não podem deixar de vacinar seus filhos e garantir a imunização contra a poliomielite.