Começa distribuição do material doado para Estação do Livro

Por - em 34

O trabalho de distribuição dos mais de 14 mil livros arrecadados pela campanha ‘Estação do Livro’, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, já começou. A ideia é que os exemplares sirvam de acervo à criação de 12 bibliotecas públicas que serão instaladas por toda a cidade. Por enquanto, apenas dois pólos estão em funcionamento, os que são localizados nas escolas municipais Davi Trindade, no bairro de Mangabeira, e Rui Carneiro, em Mandacaru, locais que estão recebendo os exemplares nessa primeira etapa do trabalho.

De acordo com o coordenador da campanha, Marcos Paulo de Farias, em pouco mais de um mês foram doados aproximadamente 1.500 livros. Os números demonstram que a população abraçou a ideia da campanha, lançada em março deste ano.

Após a coleta, os exemplares são levados para o Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro), na Avenida Beira Rio, onde os livros passam por uma seleção e catalogação. Em seguida, a equipe faz a higienização do material coletado e o processamento técnico para, depois, enviá-los ao seu destino. Os livros de cunho científico e as coletâneas comporão o acervo da Biblioteca Municipal. Os demais vão para as Estações do Livro, disse Marcos.

Postos de Coleta – Além do Shopping Sebrae, as doações podem ser entregues nos seguintes pontos: Paço Municipal, no Centro; Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria; Subprefeitura, em Tambaú; Estação Cabo Branco, no Altiplano; Secretaria de Saúde (SMS), na Torre; e, por fim, no Iesp/FatecPB, na BR 230.

Os livros devem ser depositados em uma caixa específica da campanha que estão disponíveis nos locais citados. A campanha teve início no dia 13 de março passado e a arrecadação dos exemplares é contínua.