Começa etapa municipal da 1ª Conferência de Saúde Ambiental

Por - em 33

Começou na manhã desta sexta-feira (11) a etapa municipal da 1ª Conferência de Saúde Ambiental. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, em parceria com as secretarias de saúde que fazem parte do Colegiado Regional Atlântico e outros órgãos da administração municipal.
 
A solenidade começou com a apresentação do Coral da Emlur, composto por funcionários da empresa de limpeza urbana. A mesa foi composta pela secretária de Saúde do Município Roseana Meira, que também é presidente do colegiado e representante do Prefeito Ricardo Coutinho na abertura da Conferência; pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente Simão Almeida; pela Gerente de Vigilância da Capital e representante da Comissão Organizadora da Conferência, Djanira Lucena; além de representantes dos municípios participantes.
 
De acordo com Roseana Meira, a destruição do meio ambiente é um problema que afeta a todos, gestão e sociedade, e é importante que exista um diálogo entre o poder público e os movimentos sociais de forma cooperada e cidadã. “Um evento desses é de extrema importância, uma vez que abre espaços de escuta e cria uma perspectiva de construir políticas públicas voltadas para este tema” afirmou a secretária.
 
A Conferência termina neste sábado (12) no auditório da Facene/Famene e irá receber um público estimado em 250 entre representantes da gestão pública, sociedade civil, Ong’s e enviados dos oito municípios que fazem parte do colegiado: João Pessoa, Conde, Lucena, Pitimbu, Bayeux, Alhandra, Cabedelo e Caaporã.