Começa nesta 5ª capacitação para formação de líderes comunitários

Por - em 36

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), inicia nesta quinta-feira (16) o Curso de Capacitação para formação de Lideranças Comunitárias. As formações acontecerão nos Bairros do Alto do Mateus, Mandacaru e Gervásio Maia. O curso faz parte do Projeto de Reaparelhamento do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra e tem o objetivo de sensibilizar homens e mulheres nas temáticas de gênero, direitos humanos e violência doméstica e familiar.

O projeto já foi apresentado às comunidades que debateram a importância e aprovaram a iniciativa da prefeitura. A equipe técnica do Centro e da Coordenadoria das Mulheres levou aos moradores informações de como serão ministradas as aulas e como a comunidade pode se inserir e interagir no enfrentamento à discriminação contra a mulher.

De acordo com a Assessora de Combate a Violência contra a Mulher da CPPM, Maria Suêldes, essas formações são importantes para fortalecer e sensibilizar toda população. “Essa capacitação formará cidadãos e cidadãs, que ajudarão mulheres em situação de violência, à medida que vem fortalecer a rede primária de atenção às mulheres vítimas de violência”, destacou a assessora.
Estão sendo oferecidas 20 vagas para cada comunidade e as inscrições são gratuitas.

Serão realizadas oito oficinas com duração de duas horas cada. O projeto tem parceria com a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres da Presidência da República e conta ainda com o curso de capacitação dos profissionais da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência do Município e a equipe multiprofissional do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra.

Dias, horários e locais das capacitações.

Segunda-feira – 19h – Gervásio Maia (Unidade de Saúde da Família)
Quinta-feira – 19h – Alto do Mateus (Centro da Juventude)
Sexta-feira – 19h – Mandacaru (Centro de Cidadania)