Começa nesta quinta II Jornada de Saúde Coletiva na Estação Cabo Branco

Por - em 23

Começa nesta quinta-feira (27) o primeiro módulo da II Jornada de Saúde Coletiva da Paraíba. O evento será realizado até sábado (29) na Estação Ciência, no Altiplano Branco, das 8 às 18h, sendo promovido pelo Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba (Sindep), em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa.

A jornada tem como intenção atualizar o profissional de enfermagem em relação a interpretação de exames e aspectos farmacológicos de medicamentos utilizados na atenção básica. No primeiro módulo da ação serão abordados temas como Saúde da Mulher, do Idoso, da Criança e drogas utilizadas nas doenças de Parkinson, Alzheimer, Hanseníase e Tuberculose.

No segundo módulo, que vai acontecer entre os dias 17 a 19 de fevereiro, serão discutidos temas como estudos de exames laboratoriais, fatores que influenciam os resultados e hemograma. O evento pretende disponibilizar a qualificação de profissionais de enfermagem. “A jornada contribui para toda a classe de profissionais de enfermagem do município na intenção de qualificar o serviço prestado pela Atenção Básica”, destacou Talita Tavares, gerente da Atenção Básica da Secretaria de Saúde do município.
As inscrições estão sendo feitas pelo Sindep através do site www.sindep.com.br.