Começa nesta sexta votação que vai escolher o nome da mascote da Ouvidoria

Por - em 19

Os internautas poderão escolher a partir desta sexta-feira (9) o nome da mascote da Ouvidoria Municipal. Entre as 82 sugestões recebidas, cinco delas foram escolhidas por uma comissão julgadora e passarão a constar no portal da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) para a votação final. Os nomes finalistas são: ‘João Orelha’, ‘Audinho’, ‘Ligadinho’, ‘Auris’ e ‘Orelhinha’. No dia 14 deste mês, o nome da mascote da Ouvidoria Municipal será conhecida e dentre os votantes do nome vencedor haverá um sorteio para premiação. A reunião da comissão julgadora ocorreu na tarde desta quarta-feira, no Paço Municipal, com a participação de funcionários de secretarias e um convidado do Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A coordenadora da Ouvidoria Municipal, Rossana Honorato, ressaltou que o concurso é mais um instrumento de popularização e aproximação do Governo Municipal da sociedade. “A intenção na administração municipal, de maneira geral, é praticar o processo de democracia. Concursos como esse são oportunidades de difundir o órgão. A mascote da Ouvidoria foi pensada para facilitar uma comunicação mais direta do governo com a sociedade. A expectativa é que nesta etapa as pessoas participem como na primeira etapa que contou com 83 sugestões de nomes”, frisou.

A Ouvidoria Municipal é um órgão vinculado à Secretaria de Transparência Pública (Setransp) que funciona como canal efetivo de participação da população através de críticas, sugestões, reclamações, elogios e envio de demandas de serviços públicos municipais. As formas disponíveis de contato com o órgão são de forma presencial, através de meio virtual por por carta.

Ouvidoria Municipal

Paço Municipal, Praça Pedro Américo, 1º andar, Centro.
CEP: 58.010-970 – João Pessoa – Paraíba.

www.joaopessoa.pb.gov.br
Email: ouvidoria@joaopessoa.pb.gov.br