Começa segunda-feira inscrição para seminário sobre cineclubes

Por - em 36

Temas relacionados ao cineclubismo entram em pauta, nos dias 19 e 20 de março, na Estação Cabo Branco, Ciência Cultura e Artes. Trata-se do ‘Seminário Estadual Para a Auto-sustentabilidade Cineclubista – Circuito em Construção’, com palestras, oficinas e grupos de trabalho.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente, de 9 a 13 de março, pelo endereço eletrônico www.abdpb.org.br. Serão disponibilizadas 20 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. O evento é direcionado a cineclubistas e gestores de projetos de exibição, mas como o interesse pelo cineclubismo tem permeado o audiovisual, poderá haver a participação de produtores, realizadores, difusores, distribuidores, associações de classe do cinema, e ainda agentes de secretarias de cultura e educação.

O evento é realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), em parceria com a Associação Brasileira de Documentaristas, Secção Paraíba (ABD – PB), Tintin Cineclube e Associação Cultural Tela Brasilis, com patrocínio da Secretaria do Audiovisual (SAV) e Fundo Nacional de Cultura, ambos ligados ao Ministério da Cultura (Minc), e apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae – PB), Representação Regional Nordeste (Minc-NE), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e (ECBCCA).

Para o fortalecimento do cineclubismo no Estado, serão abordados temas como ‘Leis de Incentivo’ e ‘Programação’, além do incentivo de constituição de Federações Estaduais.

Palestras e ministrantes – A programação do evento é composta pelas palestras ‘Direito Autoral’, ministrada por Clarice Marinho Martins de Castro, ‘Leis de Incentivo’, com Buda Lira, ‘Constituição de Federação Cineclubista’, com Gê Carvalho, ‘Auto-sustentabilidade Cineclubista’, com Eduardo Ades e ‘Cine Mais Cultura’, por Frederico Cardoso. Mais informações pelos telefones 3218-9708 (Casarão 34) e 3221-8450 (ABD – PB)