Começa vacinação da H1N1 para profissionais da área de Saúde

Por - em 23

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou na manhã desta segunda-feira (08), a primeira etapa da estratégia nacional de Vacinação Contra o Vírus Influenza H1N1. De acordo com o cronograma divulgado na sexta-feira (05) pela SMS, os primeiros a receber a imunização são os profissionais da área de saúde que atuam nas Unidades Básicas, Hospitais e Centros de Atendimento Especializado, além dos funcionários da própria Secretaria.
 
O cronograma obedece a determinação do Ministério da Saúde, que orienta para que a imunização comece com os profissionais  que trabalham na área de saúde. Em João Pessoa, a prioridade foi determinada pelo risco que as unidades podem oferecer, e as primeiras doses serão disponibilizadas em hospitais que tiveram o maior número de notificações da Gripe H1N1. A primeira etapa vai de 08 a 14 de março, e o cronograma com a continuação da vacinação será disponibilizado pela SMS nesta terça-feira (09).

Acompanhe agora o cronograma da 1º semana de vacinação contra o H1N1 que será destinada aos profissionais:

08/03/2010 – Equipes de Saúde da Família; Centro de Atenção Integral à Saúde; Unidade Básica de Saúde; Hospital Universitário Lauro Wanderley; Serviço de Verificação de Óbitos e sede da Secretaria Municipal de Saúde.

09/03/2010 – Continuação nas Equipes de Saúde da Família,Centro de Atenção Integral à Saúde, Unidade Básica de Saúde, Hospital Universitário Lauro Wanderley, e sede da Secretaria Municipal de Saúde; SAMU; e Hospital Santa Isabel, Hospital Napoleão Laureano.

10/03/2010 – Continuação nas Equipes de Saúde da Família,Centro de Atenção Integral à Saúde, Unidade Básica de Saúde, Hospital Santa Isabel e Hospital Napoleão Laureano; Hospital da Unimed.

11/03/2010 – Continuação do Hospital da Unimed; Hospital Edson Ramalho; Hospital Memorial São Francisco e AMIP.

12/03/2010 – Continuação do Hospital da Unimed e Hospital Edson Ramalho; Instituto Cândida Vargas e Maternidade Frei Damião.

13/03/2010 – Continuação do Instituto Cândida Vargas e Maternidade Frei Damião; Hospital Arlinda Marques; Hospital Clementino Fraga.

14/03/2010 – Continuação do Hospital Arlinda Marques e Hospital Clementino Fraga; Hospital de Guarnição; Hospital Samaritano e Hospital são Luiz.