Começam matrículas para cursos nos Centros de Juventude de JP

Por - em 45

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) deu início nesta terça-feira (6) ao período de matrículas para as oficinas de arte-educação nos cinco Centros de Juventude da Capital. De acordo com o secretário adjunto da Sejer, Ricardo Prado, as oficinas representam um marco para as políticas públicas de juventude, utilizando elementos culturais diversos, como forma de delinear novos horizontes pedagógicos para a vida pessoal e profissional dos jovens pessoenses.

Segundo a coordenadora de Juventude da Secretaria de Esporte e Recreação, Joana Darck Ribeiro, as oficinas são direcionadas a jovens de idade entre 15 a 29 anos e que estão em situação de vulnerabilidade social. “Os Centros são locais de referência para inclusão da juventude no exercício do protagonismo e da cidadania”, destacou Joana Darck. A única exigência para participar das oficinas é que os jovens em idade escolar estejam estudando. Quem concluiu os estudos também poderá se matricular.

O início das atividades acontecerão no dia 20 de abril. As aulas serão ministradas em todos os Centros de Juventude nos três turnos: manhã, tarde e noite. Serão 25 vagas para cada atividade desenvolvida. Totalizando todas as oficinas que serão oferecidas nos cinco centros, pode chegar a mil o número de vagas oferecidas.

No Centro da Juventude em Mangabeira haverá aulas de grafite, teatro, dança de rua e capoeira. No Alto do Mateus os alunos terão aulas de danças populares, violão, dança de rua, grafite e dança do ventre. No Rangel as aulas serão de percussão, artesanato, discotecagem, grafite, português e literatura. No Valentina os matriculados poderão aprender percussão, violão, grafite, teatro, capoeira e futsal. Já nos Funcionários I os alunos terão aula de percussão, grafite e teatro. As oficinas terão duração de três meses.

Onde se matricular – As matrículas vão prosseguir até o dia 16 de abril, das 8h até às 12h e das 14h até às 17h e serão realizadas diretamente nos respectivos Centros de Juventude. Os interessados devem ir até o centro portando Registro Geral. Já quem é menor de idade deve apresentar o RG do responsável.

Centros de Juventude:

MANGABEIRA – Rua Arnaldo Moreira de Barros – s/n

ALTO DO MATEUS – Rua Luis Pimentel Batista – s/n

RANGEL – Rua Elias Cavalcante de Albuquerque – s/n

VALENTINA – Rua Padre Emiliano de Cristo – s/n

FUNCIONÁRIOS I – Praça Lauro Wanderley – s/n