Começam neste sábado seletivas de xadrez dos jogos escolares

Por - em 112

As seletivas dos Jogos Escolares da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), na modalidade xadrez, começam às 8h, deste sábado (10), na Escola Municipal Aruanda, no bairro dos Bancários. Durante todo o dia acontecerá quatro torneios com os alunos do Fundamental I e II, nas categorias masculino e feminino. Os campeões de cada categoria representarão a sua escola na final, que será realizada no mês de outubro, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte.

O evento terá a participação de 48 alunos de 13 escolas do Pólo I, que abrange os bairros de Mangabeira, Bancários, Água Fria, Penha e Altiplano. Além de medalhas, serão distribuídos livros de xadrez entre os vencedores. Segundo o coordenador do Programa Xadrez Escolar, Francisco Cavalcanti, a disputa será pelo sistema schuring de emparceiramento, com o tempo de reflexão de 15 minutos para cada estudante.

Este processo se repetirá até o mês de setembro em outros bairros da Capital, de acordo com os seus pólos. Mais informações, com a coordenação do Programa Xadrez Escolar: 3214.4135/8897.3763.