Comédia francesa é exibida na Estação Cabo Branco nesta 5ª

Por - em 24

“‘Obras, A Gente Sabe Quando Começa…” é o tema da comédia francesa que será exibida nesta quinta-feira (17), às 19h, no auditório da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes, localizada no Altiplano Cabo Branco. O evento faz parte das comemorações do 1º Aniversário da Estação Cabo Branco e do ano da França no Brasil. A entrada é aberta ao público.

O filme traz a história de Chantal, uma brilhante advogada especializada em defender imigrantes. Imbatível e implacável no tribunal, na vida privada ela é condescendente com seus dois filhos adolescentes e o ex-marido. Decidida a fazer uma reforma no seu apartamento, ela contrata os serviços de um grupo de colombianos. A obra se transforma num pandemônio e Chantal chega à beira de um ataque de nervos.

Com direção de Brigitte Rouan, estrelando Aldo Maccione, Carole  Bouquet, Didier Flamand e Jean-Pierre Castaldi, a comédia valoriza generosidade e preocupação com o próximo. O próprio título é uma referência à frase “Sabemos quando uma obra começa… mas não quando ela termina.” É exatamente isso que acontece. A vida de Chantal e dos seus dois filhos adolescentes altera-se drasticamente com o número crescente de empregados que vão sendo agregados à obra. Simpáticos, cheios de boa vontade, mas consideravelmente incompetentes e liderados por um arquiteto atrapalhado (Marcial Di Fonzo Bo) cheio de boas intenções e idéias ambiciosas.

O caos instala-se e Chantal vê a sua vida desmoronar, tal quais as paredes de sua casa. É em meio a hilariante confusão que reside a genialidade do filme, ao destacar como uma situação de coabitação e intimidade forçadas pode trazer o conhecimento mútuo, o afeto e o respeito. No final, fica a nostalgia.

Cine Estação França – É um programa realizado pela Estação Cabo Branco em parceria com a Aliança Francesa, em João Pessoa, desde o mês de março passado até novembro deste ano, toda terceira quinta-feira de cada mês. A projeção é digital e todos os filmes são legendados, com debate no final de cada exibição. Já foram exibidos dentro do programa: ‘Má fé’, ‘Quem me amar me siga’, ‘Você e eu ’, ‘De Víbora em Punho’, ‘Bernie’ e ‘Minha vida no ar’.
 
SERVIÇO:

OBRAS, A GENTE SABE QUANDO COMEÇA… (França, 2005)
Quinta-feira (17)
Hora: 19h
Local: Auditório da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes
Entrada aberta ao público
Informações: 3214.8303/8270
email: ecbartes@joaopessoa.pb.gov.br