Comerciantes assumem 23 boxes no CCSV

Por - em 60

Esta segunda-feira (12) vai marcar uma nova fase para 23 comerciantes informais de João Pessoa que trabalham no ramo de eletroeletrônicos. Ocupando um espaço na feira livre do Mercado Central há cinco anos, os trabalhadores serão relocados para o Centro de Comércio e Serviços do Varadouro (CCSV) onde passarão a ocupar seus próprios boxes. A ação, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), traduz o compromisso e a responsabilidade assumidos pela gestão municipal no ano de 2005.

Anteriormente, os comerciantes ocupavam o anel interno do Parque Solon de Lucena, de onde foram retirados por determinação judicial. Para não encerrarem as atividades, o Governo Municipal acolheu-os na feira do Mercado Central. Com o início da reforma do mercado, eles não puderam fixar-se no local, já que a prioridade era para os trabalhadores instalados no local.

Para Luciano Imperiano da Costa, comerciante contemplado com um boxe no CCSV, essa foi a melhor notícia deste ano. Nós trabalhávamos debaixo de sol e chuva, sem ter onde guardar os produtos. Agora vai melhorar muito”, comemorou. Dorivaldo Andrade, também comerciante, reforçou o sentimento otimista do colega e lembrou que o shopping é o local ideal para o tipo de mercadoria que eles comercializam.

Emanoel Charles Gomes também fez questão de opinar sobre a mudança. “Nos boxes vamos vender muito mais. Temos clientes até de Pernambuco e Rio Grande do Norte que sempre quiseram pagar com cartão de crédito, agora vamos dispor desse instrumento”, disse otimista.

Os 23 boxes foram sorteados na sexta-feira (9), na sede da Sedurb, e a ocupação será feita neste final de semana. Na segunda-feira (12), os clientes já podem adquirir seus produtos eletroeletrônicos no CCSV, onde vão encontrar mais espaço, conforto, higiene e segurança. O Centro Comercial fica na esquina das ruas Maciel Pinheiro e Padre Azevedo, no Varadouro.