Comerciantes comemoram transferência para CCSV

Por - em 25

A Prefeitura de João Pessoa desenvolve uma série de ações para devolver à população espaços públicos que durante muito tempo foram ocupados pelo comércio informal. A mais recente foi realizada nesta quarta-feira (14) com a transferência de 29 comerciantes que atuavam em áreas próximas ao Mercado Central e de outros pontos da cidade para o Centro de Comércio e Serviços do Varadouro (CCSV), localizado ao lado do Terminal de Integração Urbano. A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

No primeiro dia de atividades no novo local de trabalho, os comerciantes estavam otimistas com a possibilidade do aumento das vendas e impressionados com a estrutura física do CCSV. “O ambiente aqui é bem melhor, nós estamos tendo uma estrutura que nunca imaginávamos ter em termos de higiene, segurança”, afirmou Ricardo Silva, que possui um box de eletrônicos recém chegado das proximidades do Mercado Central, onde trabalhou por três anos.

Esta é a mesma opinião de José Lopes, que também comercializa produtos eletrônicos. “A gente está muito satisfeito com esta mudança. Aqui nós temos como dar mais conforto ao cliente, além disso, a iniciativa do prefeito em nos tirar da rua para um shopping popular é algo que nos valoriza bastante”, considerou.

De acordo com Wanderley Santos, que trabalha na administração do CCSV, aproximadamente 30 mil pessoas transitam pelo local diariamente. Ainda segundo ele, dos 610 boxes do centro, 580 estão ocupados. Em breve, outros comerciantes também serão beneficiados. O CCSV foi inaugurado em março deste ano.