Comerciantes concluem cursos na Estação Digital em Tambaú

Por - em 36

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entrega nesta segunda-feira (7), aos comerciantes do Mercado do Peixe e da Feirinha de Tambaú, um total de 100 certificados pela participação, no mês passado, em cursos de qualificação e inclusão digital na Estação Digital Verão. A entrega será às 17h, no stand localizado em Tambaú, ao lado do Mercado do Peixe. O prefeito Luciano Agra participará da solenidade.

Segundo o secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, Marconi Maia, o evento representa a consolidação de novos projetos e a abertura de novas oportunidades aos comerciantes. “A partir do momento em que a pessoa se qualifica e conquista um certificado é gratificante, pois cumprimos o nosso objetivo, que é oferecer inclusão digital e inclusão social”, comemorou.

Marconi Maia destacou a implantação de tele-centros em outros pontos da Capital. “O futuro está presente em João Pessoa e iremos inaugurar os tele-centros nos Mercados Públicos. Essa é uma intenção do prefeito Luciano Agra, implantar os tele-centros ‘negócios’, onde os comerciantes aposentarão as cadernetas e entrarão nesse mundo fantástico que é o mundo digital”, revelou.

O secretário lembrou ainda que a determinação do prefeito é desenvolver cada vez mais ações nas mais diferentes áreas da população. “Essa é a marca da gestão: o povo usufruindo dos serviços, ou seja, o dinheiro investido pelo contribuinte através de impostos retorna até ele com os benefícios, ações e cursos”, contou.